Se você decidiu empreender e investir em uma confeitaria, é importante entender quais detalhes o ajudarão a se destacar das demais. Afinal, cada setor tem seus próprios clientes-alvo, com características específicas.
Dia 1: Tenha um perfil específico
A primeira dica é que os doces não são alimentos básicos, que as pessoas ingerem em uma refeição comum. É um momento de prazer, mais ligado à vontade de experimentar um sabor diferente.
Onde está a diferença entre um produto e outro? Na textura, na cor e no formato! São características que fazem a diferença e fazem com que o consumidor deseje comprar aquele alimento. Por isso, é fundamental que o produto tenha um alto grau de qualidade. Ou seja, tudo precisa ser bem conservado em vitrines refrigeradas ideais para doces.
Dica 2: Tenha doces diferenciados
A variedade é a arma da confeitaria! É claro que existem os clássicos – bolo de chocolate, brigadeiro, pão de mel e outros –, mas as opções devem ser mais do que isso.
Mesmo sem ter um cardápio extenso em quantidade, é importante que você foque em alguns doces, de preferência com receitas únicas, que sejam seu carro-chefe ou que, pelo menos, ganhem mais atenção na hora da divulgação.
Assim, mesmo que não haja opções alternativas, os doces serão diferentes e isso fará com que sua clientela cresça de forma gradativa.
Dia 3: Tenha um planejamento
Para a abertura da sua confeitaria é necessário um plano de ação para montagem de uma estrutura física boa, além de um cardápio variado. Por isso, fazer um planejamento e um orçamento para investir em boas máquinas, tanto para produção como para conservação dos ingredientes e dos doces.
Estas são algumas dicas para quem está pensando em investir neste tipo de comércio. Produtos diferenciados e maquinários de qualidade são algumas das chaves para o sucesso do negócio.
Agora que você tem um norte sobre como montar sua confeitaria, te convidamos a acessar nosso site ou ir até uma loja Casa do Pica-Pau e conferir todo o nosso mix de produtos ideais para a sua confeitaria.