Dicas de como organizar um expositor de carnes

A organização do expositor de carnes é uma das principais ferramentas para se fazer uma boa venda. É preciso que ele seja atraente, coerente com a sua loja e possuir bom equilíbrio entre os itens fornecidos para o consumidor.

Você já parou para pensar que seu expositor de carne pode influenciar na decisão de compra? Se você administra uma casa de carnes ou açougue e sente que não está usando o expositor de carne de maneira correta, talvez seja a hora de entender a melhor forma de organizá-lo.

 

Confira 5 dicas de como organizar seu expositor de carnes:

Organização de produtos

Para vender com mais rapidez e eficiência, seu expositor deve ser organizado de forma que seus produtos possam ser vistos com clareza pelos clientes. Dessa forma, eles poderão encontrar o que desejam de maneira rápida e fácil. Uma boa organização também ajudará você a usar menos energia do seu expositor, o que é melhor para o meio ambiente e também para o seu bolso!

A melhor maneira de fazer essa organização é usando a “técnica visual”. Isso significa que você deve organizar seus produtos de acordo com a frequência com que eles são pesquisados. Por exemplo:

Acima da cabeça: coloque itens que não são procurados com frequência;

Nível dos olhos: coloque itens de alto valor e fáceis de ver;

Nível da cintura: coloque os itens mais procurados.

 

Iluminação é importante

Em geral, as luzes são capazes de impactar positivamente a experiência de compra. Por exemplo, um expositor de carnes bem iluminado chamará a atenção do consumidor que pode olhar todos os detalhes das carnes. Mas um expositor mal iluminado pode trazer uma aparência visual ruim aos clientes, sendo vinculado a sujeira e ao mau gerenciamento das carnes.

Portanto, se você quer surpreender seus clientes, invista em iluminação.

 

Higienização do expositor

É fato que a limpeza do expositor, assim como qualquer outro equipamento do seu açougue é indiscutível. Por isso é necessário fazer a limpeza diariamente das superfícies do expositor e do vidro frontal do refrigerador, que deve estar sempre sem manchas que possam dificultar a visualização das carnes.

 

Observações:

A parte traseira e inferior do expositor é menos vulnerável ao calor externo, portanto é melhor colocar os produtos mais perecíveis nesse local.

Também é importante apostar na maior variedade de carnes já que isso melhora a imagem do açougue, porém deve-se evitar colocar vários tipos de carnes no mesmo expositor para que não haja contaminação.

Além disso, aos finais de semana, a busca por cortes para churrasco tender a aumentar, sendo interessante expor este tipo de corte com prioridade.

Se você possui um açougue ou quer montar um, conte com a Casa do Pica-Pau para te apoiar. Expositor, Serra Fita, Picador e Freezer você encontra aqui!

Você também pode gostar...