7 dicas para aumentar suas vendas no Dia dos Namorados

7 dicas para aumentar suas vendas no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma das comemorações mais importantes para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães. Segundo o relatório da All In em parceria com a All Sale, em 2022 a compra de presentes para a data movimentou mais de 6,5 bilhões no varejo.
A sua empresa também pode aproveitar o Dia dos Namorados para vender mais, principalmente os segmentos de comidas e bebidas, como confeitarias, padarias, bares e restaurantes. Para isso, a Casa do Pica-Pau preparou algumas dicas para ajudar você, empreendedor(a), a preparar seu estabelecimento para a data, fidelizando clientes e aumentando o seu faturamento. Confira a seguir! 
Veja também: 5 datas sazonais para alavancar suas vendas
1- Invista em decoração
A decoração é um elemento com bastante importância para o seu estabelecimento ter um clima romântico e envolvente para o Dia dos Namorados. Invista em itens como corações, flores e cores vermelhas, brancas e rosas.
No caso de padarias e confeitarias, uma dica é destacar na vitrine as opções especiais criadas para a data, informando com um cartaz, ou outro material de positivação, o cardápio com todas elas. 
2- Crie promoções especiais 
Em datas comemorativas, é necessário criar estratégias para se destacar dos concorrentes. Para isso, crie promoções atrativas e exclusivas para o Dia dos Namorados. Veja abaixo alguns exemplos do que pode ser feito:
  • Combo de produtos ou serviços complementares: uma padaria, por exemplo, pode criar um kit de café da manhã romântico, já um bar ou supermercado pode oferecer um combo com diferentes tipos de cervejas ou vinhos. 
  • Compras de casal: incentive que as duas pessoas do relacionamento comprem em seu estabelecimento oferecendo descontos em presentes comprados em conjunto e que possam aproveitar na companhia um do outro.
  • Promoções e brindes: além de ações como descontos especiais em pratos ou bebidas, menus especiais ou degustação, ofereça brindes que se relacionem com a data para clientes que comprarem acima de determinado valor. Que tal o seu restaurante oferecer uma rosa ou uma sobremesa especial para casais que forem ao seu estabelecimento no Dia dos Namorados, por exemplo? 
3- Ofereça produtos personalizados
Presentes exclusivos agregam um valor emocional ao que se é dado, e faz com que o presenteado se sinta especial. Uma confeitaria, por exemplo, pode oferecer a opção de doces e bolos com mensagens personalizadas. Também é uma ótima oportunidade para segmentos que produzem peças decorativas, como porta-retratos ou esculturas. 
4- Divulgue nas redes sociais
Independente de quais ações a sua empresa resolva implementar na data, é importante comunicá-las nos seus canais de marketing para alcançar um público maior. Invista também em conteúdos para as redes que chamem a atenção dos seus clientes, como histórias inspiradoras, dicas de presentes, fotos de produtos e depoimento de quem comprou em seu estabelecimento nas datas anteriores. 
5- Crie um menu temático
Se o seu negócio está no ramo de alimentos e bebidas, uma boa ideia é desenvolver um cardápio especial para a data, com opções temáticas e exclusivas. Além disso, uma boa pedida para restaurantes é criar um menu temático com entrada, prato principal e sobremesa, além da opção de fazer reserva para o Dia dos Namorados. 
6- Ofereça serviços de entrega
Muitos casais decidem comemorar o Dia dos Namorados em casa, e isso significa que há uma grande oportunidade para serviços de delivery ou retirada no local. Por isso, prepare seu negócio para realizar entregas na data, incrementando a equipe e criando um sistema para que os clientes possam fazer pedidos antecipados. 
7- Treine sua equipe
Com o possível aumento da demanda para a data, é essencial que a sua equipe seja bem treinada e esteja preparada para atender a um maior fluxo de clientes, lidar com as solicitações especiais e fornecer um excelente serviço. Dependendo da expectativa e do número de reservas, o ideal é pensar até em aumentar o número de pessoas trabalhando no dia, para manter o padrão de atendimento e evitar esperas. 
Gostou das dicas? O próximo passo é planejar as ações, colocá-las em prática para o Dia dos Namorados, e esperar pelo sucesso de vendas! E se precisar de equipamentos para o seu estabelecimento, fale com a Casa do Pica-Pau. Temos um mix completo de produtos para bares, restaurantes, confeitarias, padarias e muito mais. 

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