Ar condicionado: Inverter ou Convencional?

Os aparelhos de ar-condicionado estão se tornando uma parte importante de todas as casas e escritórios e já são parte integrante de todos os espaços.

 

Se você está em busca de um ar-condicionado, já deve ter se deparado com modelos tanto inverter como convencionais. Apesar de ambos serem bem parecidos por fora da máquina, por dentro é onde a mágica acontece.

 

A tecnologia Inverter surgiu com a finalidade de diminuir o consumo de energia. A inovação está no sistema: enquanto o compressor do aparelho convencional liga e desliga durante o funcionamento, o compressor do ar Inverter nunca desliga completamente. Por conta disso, ele evita picos de energia e, por consequência, diminui a sua conta de luz. Os modelos mais modernos podem economizar até 40% de eletricidade. Aqui seria bacana reestruturar mais alguma frase de finalização de ideias sobre a tecnologia, para o texto não ficar ‘’solto’’.

 

Os aparelhos com sistema inverter, de forma geral, são a melhor aposta quando se espera uma economia a longo prazo, conforto e redução das emissões de efeito estufa.

O gás R410a (ecológico) e compressor com rotação variável e contínua (não desliga), evita os picos de energia ao ligar e, consequentemente, consome menos energia elétrica.

Aqui na Casa do Pica-Pau você pode optar por modelos convencionais e inverter, as melhores marcas do mercado e condições imperdíveis.

Você também pode gostar...